Papo Fitness

3 Dicas de Como PERDER GORDURA ABDOMINAL

Quer saber Como Perder Gordura Abdominal?

Se você sempre quis saber como perder gordura abdominal e conquistar uma barriga definida, eu te pergunto: O que você faz para alcançar esse objetivo?

Existem vários mitos para esta questão. Então cuidado com os conselhos que te dão!

Não estou dizendo que sempre querem te iludir, pois muitas vezes são pessoas que nos querem bem.

Mas a falta de conhecimento faz com que esses conselhos venham de frases prontas. E esse repasse de “conselhos” vira um ciclo sem fim…

Vamos ver 2 desses conselhos bastante comuns, que as pessoas usam para si (ou para os outros) quando NÃO conseguem secar o abdômen.

 

Mitos de como perder gordura abdominal

Não comer!

A maioria das pessoas acredita que basta “fechar a boca” ou fazer alguma “dieta milagrosa”, para perder gordura abdominal.

como perder gordura abdominal comendo doces

Um resultado comum é seu corpo perder água, e assim, diminuir o peso na balança.

Mas o índice de gordura continuará igual, e com o passar dos dias, ocorrerá um aumento da fome (podendo até passar mal).

O próximo passo será “comer tudo” que a dieta restringiu. E assim… voltar tudo, e muitas vezes, até pior.

Consequência: Sem resultados = Frustração ?

 

Fazer abdominais Sem Parar!

quais abdominais são eficientes?

Muitas pessoas acreditam que passar horas fazendo abdominais, vai fazer você definir e ficar com uma barriga trincada…

Ledo engano. Além desse resultado não acontecer, a consequência disso é desistir de treinar por achar cansativo e entediante, e assim se distanciar cada vez mais da meta.

Também já passei pela mesma situação. Eu fazia abdominais assistindo séries do Netflix (rsrs), depois ficava toda dolorida, e meu abdômen continuava igual

 

Conclusão

Hoje eu posso afirmar que dietas malucas só nos fazem comer mais (depois), e fazer abdominais de forma isolada nunca deixará nossa barriga trincada.

Então agora vou te contar 3 mudanças que eu fiz e que realmente me ajudaram a conquistar uma barriga sequinha, que ainda não é perfeita, mas hoje já tem até alguns gominhos…?

 

3 dicas de como perder gordura abdominal

Entenda que não existe fórmula mágica. Existe um conjunto de ações, que quando combinadas, torna o objetivo possível.

E principalmente, simples de alcançar.

Então vamos as 3 dicas para você aplicar a partir de hoje, e eliminar a gordura abdominal de uma vez.

 

1. HIIT – Treino Intervalado de Alta Intensidade

O treino intervalado de alta intensidade é o melhor tipo de exercício para queimar gordura e exercitar a parte cardiovascular.

São séries curtas e de alta intensidade que “fazem com que seu metabolismo e sua freqüência cardíaca aumentem”, e como consequência a queima de gordura seja maior do que nos exercícios tradicionais.

O mais interessante é que seu corpo continua queimando gordura mesmo APÓS o término do exercício!

como perder gordura abdominal com exercicios

Como os treinos são curtinhos (12 a 15 minutos por dia), você não precisa reservar horas para treinar, e os exercícios são mais legais (e não entediantes como os da Academia), de modo que é muito raro ficar desestimulada para praticar.

O recomendado é manter uma freqüência de 4 vezes por semana.

Hoje existem métodos de treino 100% HIIT. É o caso do Programa da Raquel Quartiero, considerada uma das maiores especialistas de HIIT no Brasil.

Clique e assista o VÍDEO onde ela explica, técnica e cientificamente, como perder gordura abdominal com esse tipo de treino e porque é a forma mais eficaz para isso.

 

2. Abdominais que Trincam a Barriga

Os abdominais podem ajudar bastante na queima de gordura, e fazem parte do roteiro. Mas como falei anteriormente, não é preciso passar horas fazendo esse tipo de exercício.

Veja abaixo uma das abdominais mais eficientes para secar a barriga. Se você puder, sugiro que coloque uma roupa confortável e pratique agora mesmo. Em poucos minutos você vai sentir o poder de uma abdominal eficiente ?

Saiba que não é preciso ser uma super-mulher como a Raquel para fazer esse tipo de exercício. Todas nós podemos. Tente e verá que é possível, e acredite: é prazeroso também. 😉

Veja o depoimento da Mairy no vídeo abaixo. Elas é aluna do Programa e teve uma mudança muito significativa na sua vida após descobrir como perder gordura abdominal do jeito certo.

Quando vi depoimentos como esse, fiquei bastante motivada, pois passei a acreditar mais em mim.

Caso queira ver mais depoimentos de quem também abandonou os mitos e passou a treinar da forma que realmente dá resultado, clique AQUI.

 

3. Alimentação de Qualidade

A alimentação é fundamental para conseguirmos emagrecer, mas sem dietas malucas.

O importante é mudar os hábitos e escolher os ingredientes certos para ter um cardápio saudável.

como perder gordura abdominal com alimentação

Aqui vão algumas dicas:

  • Evite alimentos industrializados, como embutidos, carne processada, refrigerante, biscoito recheado
  • Fuja de frituras
  • Tente trocar alimentos tradicionais por versões integrais
  • Diminua aos poucos o açúcar que utiliza, e vai ver que é possível usar menos e ainda assim ficar gostoso. E procure substituir o açúcar refinado por demerara ou mascavo (esse último tem o gosto mais forte, mas é o mais natural)
  • Desperte em você mesma a curiosidade para cozinhar. Procure receitas simples e práticas, e verá que quando você prepara seus alimentos, fica mais fácil selecionar o que você está comendo.

 

Pronta para o Próximo Passo?

Essas foram algumas dicas iniciais de como perder gordura abdominal. Se você segui-las estará dando o 1° passo para alcançar seu objetivo.

O próximo passo seria entrar em um Programa estruturado como o Barriga de Sonho da Raquel.

Como Perder Gordura Abdominal

Com uma rotina de exercícios, nos sentimos melhor, mais bonita e confiante, e passamos a ter mais saúde, já que o acúmulo de gordura abdominal pode ser até perigoso.

Como comentei, para “quem quer intensificar e acelerar o processo”, vale a pena entrar em algum programa HIIT de qualidade.

Eu recomendo o Barriga de Sonho, pois sou aluna e me identifico muito com a Raquel, que além de ensinar os melhores exercícios que já fiz, ela dá muita motivação pra gente.

Fora isso, tem um bônus que é o Cardápio da Raquel (um dos meus favoritos), que facilita muito a nossa vida.

Clique AQUI e conheça o Programa!

Então é isso amiga. Bora transformar essas dicas em ação!
E lembre-se: nosso espelho é nosso amigo!
bjs, Dani

Summary
Review Date
Reviewed Item
Dicas de Como Perder Gordura Abdominal
Author Rating
51star1star1star1star1star

Leave a Comment

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!